Não perca essa oportunidade! Preencha e receba agora mesmo os preços e detalhes:
Eu li e concordo com os Termos de Uso e a Política de Privacidade
Ligue já e
agende sua consulta
11 3034-4238 11 9-9734-6584

Cirurgia de Catarata: preços e condições

Descubra quais são os fatores considerados no momento de contratar uma clínica para realizar a cirurgia de catarata e não tenha surpresas.

Catarata: Exames que você precisa fazer

A catarata é uma doença que atinge principalmente os idosos com idade acima dos 55 anos. A doença consiste na opacidade do cristalino, lente natural dos olhos, responsável pela chegada de luz até a retina e a formação de imagens. Com o passar dos anos, o cristalino tende a ficar opaco, o que deixa a visão embaçada e, gradativamente, com a evolução da catarata essa dificuldade de enxergar pode chegar ao estágio de cegueira.

O único tratamento considerado eficaz na cura da catarata é a cirurgia, que consiste na substituição do cristalino por uma lente artificial intraocular, que passará a fazer a função da lente natural. Esse procedimento é oferecido gratuitamente pelo SUS, no entanto, costuma demorar bastante tempo até que o paciente seja operado, o que pode fazer com que a doença evolua até o estágio de cegueira. Por isso, a alternativa de muitas pessoas é buscar por um atendimento particular. Mas você sabe quais são os fatores considerados para precificar a cirurgia de catarata? Entenda agora como isso funciona!

Quanto custa a cirurgia de catarata?

O valor cobrado por uma cirurgia de catarata varia de acordo com diversos fatores, entre eles, a clínica escolhida, os exames solicitados pelo oftalmologista, o tipo de lente e o procedimento escolhido - facoemulsificação ou cirurgia a laser. É normal que a cirurgia seja feita por um médico e sua equipe. Por isso, confirme se os valores apresentados incluem todos os custos para não ter surpresas depois da cirurgia.

Na Central da Catarata é possível receber o preço da cirurgia de catarata em quatro das melhores clínicas do país na mesma hora. Basta clicar aqui.

Entenda um pouco mais sobre a importância de cada um dos fatores.

A escolha da clínica

É muito importante que o paciente e a família busquem por clínicas de confiança, que ofereçam um serviço de qualidade e, além disso, possuam um bom atendimento. Por isso, o ideal é pesquisar bastante, procurar por referências das clínicas e médicos responsáveis, bem como ir pessoalmente ao estabelecimento conhecer um pouco mais e o principal: não ter vergonha de perguntar! É essencial que o paciente tire todas as suas dúvidas em relação ao procedimento e custos para então contratar a clínica.

A Central da Catarata tem bastante experiência no atendimento de pacientes com a visão já comprometida e entende que para eles é difícil locomover-se e pesquisar uma a uma clínica de comprovada qualidade na cirurgia de catarata. Buscando ajudar os pacientes, a Central da Catarata afiliou quatro das melhores clínicas especializadas em cirurgia de catarata no Brasil e definiu com elas um pacote de cirurgia que inclui: exames para catarata, a sala cirúrgica, equipe médica, anestesia, de duas a três consultas pós-operatórias e a lente intra-ocular monofocal. Para consultar o preço da cirurgia de catarata, clique aqui.

Baseada na experiência de centenas de pacientes operados que recuperaram a visão, a Central da Catarata também elaborou textos e vídeos, detalhando as principais dúvidas que os pacientes têm no processo de tomar a decisão de fazer a cirurgia: como é a cirurgia, quais os cuidados pós-operatórios, quem são os médicos e como são as clínicas. Tudo para garantir que os pacientes se sintam mais seguros e tranquilos. Consulte os textos da Central da Catarata e os vídeos. Conheça também nossa fanpage no Facebook, curta nossa página e mantenha-se atualizado de novidades e saiba o que as pessoas que operaram conosco falam sobre o nosso trabalho.

Os exames pré-operatórios

Após escolher uma clínica de sua confiança, você precisará realizar consultas e exames pré-operatórios, para que os médicos possam avaliar exatamente a existência e o estágio de sua catarata. Os exames podem variar de acordo com o caso de cada paciente.

Importante: na contratação de uma clínica particular, é essencial que o paciente saiba se o valor passado por eles para o tratamento da catarata já engloba o custo das consultas e exames pré e pós-operatórios, pois é muito comum que o paciente feche com uma clínica e só depois descubra que será preciso arcar com esses custos à parte.

O procedimento: facoemulsificação ou cirurgia a laser?

A facoemulsificação e a cirurgia a laser são procedimentos cirúrgicos bem parecidos, apenas o que difere os dois é o tipo de corte realizado, pois na facoemulsificação é utilizado um corte comum, feito com bisturi, enquanto na cirurgia a laser é o próprio laser que faz o corte, o que gera um pouco mais de precisão no procedimento.

A cirurgia de catarata através do procedimento de facoemulsificação costuma custar mais barato do que o procedimento a laser, por conta dos equipamentos. No entanto, o resultado de ambos é o mesmo: o paciente retoma a sua vida como se nunca antes tivesse sido acometido pela catarata.

Conheça os riscos da cirurgia e saiba quais são os procedimentos de recuperação e pós-operatório .

Lentes

Existem inúmeros tipos de lentes que podem ser usadas durante a cirurgia de catarata para a substituição do cristalino, sendo que muitos destes modelos corrigem não só o problema da catarata, como outros problemas oftalmológicos, como miopia e astigmatismo, por exemplo. Além da variação de custos entre um modelo de lente e outro, também é preciso comparar o valor cobrado pelas clínicas para essas lentes, pois esse também pode variar de um estabelecimento para o outro.

A lente mais utilizada é a lente intraocular monofocal não-tórica. A Central da Catarata possui quatro clínicas afiliadas que oferecem um pacote de cirurgia de catarata que inclui esse tipo de lente, além de exames para catarata, sala cirúrgica, equipe médica, anestesia e de duas a três consultas pós-operatórias. Para consultar o preço da cirurgia de catarata com a lente monofocal, clique aqui.

Receber mais informações